terça-feira, 18 de junho de 2013

OXANDROLONA

  Oxandrolona é um fármaco criado por Raphael Pappo enquanto trabalhava para os Laboratórios Searle (hoje Pfizer) sob a marca registrada Anavar. Foi introduzida nos EUA em 1964. É administrado oralmente e seus efeitos são devido à ligação ao receptor de testosterona. O receptor de testosterona induz ações em nível celular de diversas maneiras, com ações anabolizantesandrogênicas e outras.

   A oxandrolona está longe de ser uma saída saudável e milagrosa para quem quer ganhar massa muscular.  Não se trata de um suplemento, e sim de um medicamento classificado como esteroide anabólico utilizado no tratamento de grandes queimados e em algumas síndromes com deficiência hormonal.

  A oxandrolona é prescrita por meio de receituário de controle especial no Brasil, indicada primariamente para síndromes catabólicos, pacientes acamados por várias semanas, restaurando assim os tecidos musculares.

  Principalmente as mulheres têm sido atraídas pelos comprimidos de oxandrolona por dois motivos. O primeiro - e mais óbvio - é que a substância, derivada da testosterona, proporciona o crescimento muscular. Lembre-se de que os homens têm mais músculos do que as mulheres justamente por causa desse hormônio. O segundo é que, em tese, ela teria menos efeitos colaterais do que outros anabolizantes, masculinizando menos. "Diversos estudos questionam exatamente isso".

Alguns efeitos colaterais:

  1. Diminuição do HDL (colesterol bom)
  2. Aumento do LDL (colesterol ruim)
  3. Crescimento de pêlos e engrossamento da voz
  4. Comportamento masculinizado nas mulheres
  5. Impotência sexual masculina temporária

Sites consultados:

www.educacaofisica.com.br
www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário