terça-feira, 27 de novembro de 2012

BARRIGA TANQUINHO


Barriga tanquinho depende 80% da alimentação


Não adianta se matar de treinar e fazer mil abdominais diariamente para tentar ficar com uma barriga chapada sem cuidar da dieta.
Alimentação é a chave da barriga tanquinho. Aliás, uma dieta adequada é a base do bom funcionamento de todo o organismo.
Diversos estudos mostram que deficiências nutricionais e maus hábitos à mesa, como a ingestão excessiva de gorduras saturadas, carboidratos simples e sódio, provocam alterações e refletem na saúde e na estética.
Um dos principais resultantes – e geralmente o que mais causa incômodo – é o acúmulo de gordura na região abdominal.
 A alimentação representa 80% da equação, mas com certeza os 20% de exercícios são essenciais.
E o que deve entrar no cardápio de quem quer secar? “Dê preferência a verduras, legumes e frutas, alimentos de fácil digestão. Aumente o consumo de fibras para ajudar no funcionamento do intestino e diminuir a sensação de abdome estufado. E tome muita água. Além de hidratar o organismo, ela auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço abdominal.
As gorduras mono e poliinsaturadas, em doses adequadas, também ajudam na diminuição da gordura abdominal, por promoverem maior oxidação dos ácidos graxos e também por serem capazes de reduzir o índice glicêmico dos alimentos.
Entre as boas gorduras estão azeite de oliva extra-virgem, abacate, oleaginosas como castanha do pará e amêndoas e óleo de coco.
É importante consumir verduras e legumes, mas fique atento a alimentos como couve-flor, couve-manteiga, couve-de-bruxelas, repolho e brócolis, que podem provocar gases, aumentando o volume abdominal. A mesma coisa acontece com as leguminosas em geral (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico e soja). É preciso deixar de molhos esses alimentos na noite anterior ao preparo. No dia seguinte, despreze essa água, lave bem os grãos em água corrente e coloque uma água nova para cozinhar.
As frutas devem ser consumidas frescas ou secas e sem o acréscimo de açúcar, leite condensado ou creme de leite. Já as carnes devem ser magras (de boi, sem gordura aparente, peixe ou frango sem pele). E prefira os carboidratos integrais.
 As refeições devem ser fracionadas. Coma menores quantidades e mais vezes durante o dia. E mastigue bem os alimentos. Quanto mais ‘quebrados’ eles estiverem, mais fácil será a digestão. Mastigar mais vezes ajuda a emagrecer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário